Image Map

5 DICAS PARA SEU CANTINHO FICAR MAIS FUNCIONAL

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Ei pessoinhas, tudo certo com vocês? Me diz, como não amar a decoração? Não a nada melhor do que um "cantinho" só seu, seja para trabalho, para ler, para estudar...
Pensando nisso, trouxe alguns exemplos que colocarei para funcionar esse ano e que já está na minha lista de metas 2016! 

Chega de ficar enrolando, guardando "rios" de dinheiro que no final das contas não guarda nada, né? Gasta com maquiagem, roupas, uma AGENDA para escrever "número 1. guardar dinheiro para o cantinho" mas no final, não sobrou nada. QUEM NUNCA :)
Algumas de minhas dicas são focadas para ser barato e funcional (para não sobrecarregar).

1: A primeira coisa é pensar em ter uma boa iluminação, investir em abajur ou de preferencia que fique perto de uma janela para aproveitar a ventilação(exceção, em dias que está chovendo). Deixa o ambiente com o ar mais leve e facil de trabalhar.





2: E mesmo que a mesa seja simples (pequena ou grande), opte por ter o que mais precisa sempre à mão. Assim o seu tempo é mais aproveitável e trás muitas vantagens como por exemplo, teve uma ideia de como fazer um post super legal de resenha de maquiagem? Tenha uma agenda e uma caneta ao seu lado sempre, isso me fez ter muita mais criatividade e facilidade para pensar em várias inspirações para o blog. Anote tudo mesmo que não seja uma ideia amadurecida, isso vem com o tempo, quando você lê e lê de novo vai vir naturalmente.

Exemplo a baixo: Gavetas ou quadrinhos como inspiração(até mesmo para marcar as tarefas da semana e/ou decoração com fotos de amigos/boyfriend). =) APAIXONEI com certeza vou fazer.








3:Meu segundo amor imenso pelo cantinho são as prateleiras, estantes,etc). São extremamente funcionais e são LINDAS como decoração. Serve tanto para guardar material para escritório, livros, mas também para encher de coisinhas fofinhas.
É uma coisa simples mas que pode te influenciar tanto no humor e deixar o ambiente menos sério e com a sua carinha e jeito de ser! Tanto no clean mais também no colorido, vários estilos e maneiras diferentes mas todos no final fica maravilhoso!







4. Quadrinhos é a nova tendencia! Imagens simples ou até mesmo fotinhos com os amigos, família e namorado são a coisa mais fofa e mais só SUA que pode ter para alegrar seu dia e assim você produzir ainda mais! Aposte em vários quadrinhos, com molduras rústicas OU não, fica lindo de qualquer jeito! Misture cores vivas, ou sóbrias com as cores mais frias, uma combinação sendo muito bem feita fica LINDO! "AZAMIGA" babaaaaaa.



5: A quinta e última dica é seja organizada! Compre cestinhas pequenas para organizar tudo que é de escritório, tudo que é de escola, tudo que é particular, carregador, tintas, aleatórios... Isso vai fazer uma tremenda diferença quando você está com pressa, ou até mesmo porque tem muita coisa que não utiliza mais! Colocar vidrinhos como porta canetas ou até meso como um vasinho de flores torna o ambiente muito mais gostoso de trabalhar ou fazer aquele trabalho chato de história! E não é muito caro um cestinho ou mesmo vidrinhos decorativos, pode servir como iluminação juntando um pouco de pisca-pisca e muita criatividade!

 
Foto por:garrafas-com-pisca-pisca






Gostou meninas? Não deixa de deixar seu comentário, e se tiver fotinhos de seus cantinhos vou amar ver!!

Beijosssssssss até a próxima! :)








0 comentários: