Image Map

Me formei,e agora?

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016


Talvez seja muito tarde para falar, ou muito cedo...Depois que a gente completa os 18 anos os parentes sempre perguntão: vai cursar o quê?Já no ensino médio com um Mundo para descobrir é difícil disser o que quero fazer para o resto da vida...A pressão de trabalhar em algo importante, ou estudar algo que de dinheiro é algo que vem sendo questionado desde cedo, não sei se esse é o certo ou errado...Porque estão tão preocupados se eu vou cursar biomedicina, artes, ou música?Se muitas vezes eles mesmos não trabalham a onde queriam, não fizeram o que queriam, e nem são as pessoas que pensaram que gostaria de ser atualmente! Não é revolta, é só a pressão que sufoca sem necessidade! O que tem demais eu querer começar a faculdade quando tiver 22,25,28 anos? 

Do que adianta fazer o que a sociedade "acha" que é melhor, e o que na teoria falam que vai ganhar dinheiro quando na verdade fazer o que gosta e lutar para que de certo, é o caminho para as coisas darem certo! E se começar algo, e desistir?Criticado!E se eu não quiser fazer uma faculdade? Criticado!Criticado! Faça o que te faz feliz,o que você faz de melhor! Não vem com essa história que só sabe comer e dormir não, porque é papo mole!(Risos). Se você tem 16 anos, tudo bem não precisa pensar nisso agora, só digo que é bom descobrir suas paixões, o que mais se identifica... Frequente palestras, converse com pessoas trabalhando no ramo ou cursando! Pesquise, respire e não pire!

Com um ano novo para começar achei melhor opção para tema, para aqueles que estão na dúvida em que cursar, não vão por impulsão dos pais, dos amigos, do tia, da tia, só porque acreditasse que isso lhe dará dinheiro, porque acredite ficar estudando por 4/5 anos algo que você não gosta, e sabe, que o seu futuro não irá ser aquilo. Frase mais clicê e inspiradora é: Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.... 




Beijos!

0 comentários: