Image Map

Nascemos primas,mas nos tornamos irmãs.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016






Dizem por aí que Deus nos fez primas porque nenhuma mãe nos aguentaria como irmãs. E é certamente uma verdade, quando eu era pequena ou já na pré adolescência minha mãe já falava : quando sua prima chegar vocês falem baixo! fazendo uma careta feia. E é incrível como ficávamos a madrugada inteira conversando, brincando, disputando quem ficaria acordado até mais tarde, como no dia em que ficamos no sofá por volta das 5 horas da manhã e dizemos : Se eu dormir primeiro você me acorda, e derre pente minha tia estava nos acordando as 10:30 da manhã, e já acordava rindo da situação !

Porque ser criança é tão gostoso assim? Que saudade! Saudade de brincar na chuva, montar uma barraca de guarda-chuva e achar que a casa mais top de todas! Brincar de atuar novelas como em Cúmplices de um Resgate e/ou Rebelde em que a nossa sintonia era sempre perfeita que  nunca brigávamos para ser a mesma personagem, eu era a Roberta e você a Mia... ter uma prima é ter uma irmã que você conta os dias para estar juntas novamente!

Quem é filha única ou só tem irmãos vai me entender, a felicidade que é esperar por um final de semana ou as férias da escola... Mas finalmente chega o dia que as visitas não são mais frequentes, que ir dormir na casa dela vai ficando cada vez mais complicado. Eu deveria saber que as coisas mudariam com a idade mas quando samos crianças pensamos que as coisas irão durar para sempre. Que seremos felizes para sempre, como num filme, ou como nas novelas que gostávamos de atuar,rs. E com o ensino médio ela teve novas amizades, uma nova escola que parecia ser incrível como ela me falava quando a gente se encontrava em alguma festa de parentes...

Pensei que indo para a mesma escola que ela, estaria mais perto, e estando mais perto, mais atenção teria...Mas sabe, é como se tivesse uma irmã mais velha, se ama deixa ir... É óbvio que estando com um pessoal mais velho são assuntos diferentes... Então a dica que eu dou é, deixa a ir mas não desiste de ficar com ela.


Quando nos encontramos hoje em dia, (mesmo que ela mora por um curto período em outro País) os assuntos são os melhores, conversamos até tarde da madrugada, e quando chega o meu aniversário ainda falo que alcancei ela na  idade sendo que ela faz cinco dias depois que o meu... Ter uma prima que é sua irmã, crescendo na mesma sintonia, e sendo um exemplo de pessoa é incrível. 


Se sou uma pessoa com um bom carácter, extrovertida, devo a ela. Porque ela é good vibes... Uma pessoa incrivel de se conhecer, e depois que conhece, você a ama e não tem como deixa-la ir embora mesmo sabendo que deve deixa-la livre.


Melhores atuações em novelas no jardim de casa...
...melhores canções no quarto em espanhol.
Para sempre a minha Mia, vou ser para sempre sua Roberta.
te amo velhaca.






Dedicado à
Brenda Luíza de Abreu.

0 comentários: